
Nas Constelações Familiares que realizei sobre este tema, tiveram duas dinâmicas muito presentes (tb existem muitas outras):
◾ Na função materna: Trauma relacionado a um vazio que o bebê sentiu referente a falta do leite materno (mesmo que não tenha faltado). Em alguns casos o álcool se torna um substituto para preencher o vazio gerado nesta fase.
◾ Na função paterna: quando faltou função paterna. “Torna-se viciado aquele a quem falta algo. Para ele, o vício é um substituto. Como curamos um vício em nós? Reencontrando aquilo que nos falta. Quem ou o que falta no caso de um vício? Geralmente é o pai. Ninguém é capaz de sentir-se inteiro e completo sem seu pai.” (Bert Hellinger – A CURA – Ed. Atman)
💡 Não se esqueça que o foco sempre precisa ser o DOENTE e não a DOENÇA. O que a doença faz é nos dar "dicas" do que precisa ser olhado de forma mais profunda para identificar a verdadeira causa/origem dos problemas. Nada pode ser generalizado. Cada caso é um caso. Aqui, são apenas dicas de dinâmicas muito comuns, o que não quer dizer que seja assim para todos os casos.
A Constelação familiar consegue lhe oferecer um diagnóstico preciso de qual é a causa/origem da doença e qual é a solução e os caminhos saudáveis a serem percorridos para que o problema se resolva.
Saiba mais e agende sua sessão (48) 99809-0732
Com carinho,
Leidiane Mellf
Comments