top of page

EU E A UMBANDA...

Foto do escritor: Leidiane MellfLeidiane Mellf

Há alguns anos atrás, finalmente entendi que eu não precisava da Umbanda e nem ela de mim (sim.. eu sei que isso é prepotente).


A partir deste dia começamos de verdade a caminhar lado a lado. Não porque me coloquei a sua altura (jamais!), mas porque de verdade consegui me colocar e enxergar extremamente pequena perante sua grandiosidade.


A partir deste momento, tomei as rédeas da minha vida em minhas mãos, assumi o controle do que era meu, assumi as responsabilidades do que acontecia ou deixava de acontecer perante minha vida e entendi que ali é uma fonte de amor que posso voltar e me preencher sempre que necessário e que sentir saudade (e assim tenho feito), mas que não é um lugar onde devo esperar que algo ou alguém faça por mim o que somente eu posso fazer (Sim! religiosos fazem isso. Sei q dói ler!)


Também entendi perfeitamente que não é um lugar onde PRECISO estar, mas que POSSO, se assim meu coração desejar e quando ele desejar.


E assim, me desvinculei da religião...


Minha missão? Essa eu exerço em qualquer lugar!


Meus guias? Estes estarão sempre comigo, onde quer que EU escolha estar. É uma honra percebê-los atuando e intuindo no meu trabalho profissional.


A caridade? Não preciso de um terreiro para exercê-la!


A religião? bem.. a umbanda, assim como todas as outras religiões é muito diferente do que a maioria dos seus "estudiosos" e praticantes dizem... Escolhi ficar com sua essência e com o que de fato ela é, e não com a interpretação cheia de ego da maioria dos seus adeptos "cheios de razão". Descobri que nada é mais libertador do que seguir um caminho espiritualista sem vínculo religioso (mas essa é apenas minha experiência, ok?!)


Um orgulho? Ah sim, tenho muito orgulho de mim e desse tempo de umbandista. Orgulho da minha entrega, esforço, cuidado, comprometimento, respeito, dedicação e do quanto eu estudei (muito, muito e muito) para que dentro das minhas infinitas limitações, imperfeições e falta de evolução moral e espiritual, pudesse entregar com excelência aquilo que era possível para que meus guias não ficassem tão limitados com minha falta de conhecimento para praticarem sua sabedoria, e principalmente tenho muito orgulho de todo cuidado que sempre tive com os consulentes para que EU e meu ego não falassem mais alto do que as verdadeiras palavras e ensinamentos que os meus mentores esperavam de mim enquanto sua auxiliar e aprendiz. Sinceramente, isso pra mim é obrigação de todo médium, mas infelizmente, praticado por raríssimos.

Se consegui acertar sempre? Claro que não! Com certeza, devo ter mais "atrapalhado" do que ajudado... Ainda me falta muita coisa a ser aprendida...


Hoje, 15 de novembro é comemorado seu aniversário! Ela transformou minha vida e sei que transforma a vida de muitas pessoas que em tantos momentos chegam carregadas de muitas dores e conseguem sair confortados e fortalecidos.


Sempre terá meu respeito e admiração. Quando era umbandista, tinha muito orgulho de dizer que esta era minha religião. Me sinto honrada por ter aprendido tanto e por poder parabenizá-la hoje e sempre.


Para sempre, uma admiradora e aprendiz.


Com carinho, Leidiane Mellf

Comments


Atendimento Online e Presencial

Uberlândia-MG

Florianópolis-SC      

e

whatsapp-logo-1.png

 (48) 99809-0732

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page