A primavera nos convida a florescer. É um período de renascimento, de renovação, em que a vida se expande ao nosso redor, e dentro de nós, surge a oportunidade de também desabrochar. A natureza se despe da rigidez do inverno, assim como nós, mulheres, somos convidadas a nos despir das armaduras que nos protegem, mas que também nos impedem de sentir plenamente.
Neste momento, a energia da primavera nos chama para olharmos para dentro e perguntarmos: o que ainda está preso dentro de mim? O que já está pronto para florescer, mas que, por medo ou costume, eu insisto em manter oculto?
A primavera é um tempo de leveza, mas também de coragem. A leveza de permitir que as cores entrem na nossa vida, que as emoções fluam como o vento e que o corpo sinta o pulsar da vida com mais liberdade. A coragem de deixar para trás o que já não serve, o que nos limita, o que faz com que a vida pareça sempre inverno, mesmo quando o sol brilha.
Dentro de nós, essa estação é um convite à reconexão com nosso instinto, da mulher que conhece seus ciclos, respeita sua natureza selvagem, e permite que o novo venha, com toda sua força, sem medo de ser quem é.
Muitas vezes, na correria do dia a dia, esquecemos de nos escutar e de perceber o que o corpo e a alma nos pedem. Mas nesta estação, a natureza nos lembra que é tempo de brotar. É tempo de parar por um instante e sentir a sabedoria do nosso ser. Que áreas da sua vida precisam ser nutridas? Onde você tem se escondido de si mesma?
Neste momento de renovação, é essencial nos perguntarmos: o que tenho dado demais, e o que tenho deixado de receber? É uma dança entre o que oferecemos ao mundo e o que permitimos que ele nos devolva.
A primavera nos oferece a chance de trazer mais harmonia para essa dança. De olhar para as relações, para os sonhos, para o cuidado com o nosso corpo e a nossa alma e perguntar: o que quero nutrir para que floresça nos próximos meses?
Permita-se trabalhar essa leveza com firmeza. Deixar que a energia da primavera traga para sua vida mais espaço para a criatividade, para a intuição, e para o que há de mais genuíno dentro de você. Este é o tempo de plantar aquilo que você deseja ver florescer. De cultivar o que realmente importa. De podar as velhas crenças que te aprisionam e abrir caminho para uma nova fase de vida, mais conectada com quem você realmente é.
Não tenha medo de deixar o sol entrar e de deixar que a vida flua. A primavera nos ensina que, por mais que o inverno tenha sido longo, sempre haverá um novo começo. E esse começo pode ser agora, dentro de você.
Te convido a fazer parte da minha roda de mulheres. Conheça o meu trabalho acessando meu instagram @leidianemellf
Com carinho,
Leidiane Mellf
Comments